Coluna Política

Engenheiro Chico Bacelar é pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas/BA

Por Ronaldo Nóbrega / Foto: Divulgação. - quinta, 28 de dezembro de 2023
 

Na corrida para a prefeitura de Alagoinhas, Bahia, Francisco José Calmon Bacelar, mais conhecido como Chico Bacelar, aparece como uma nova opção para o eleitorado de uma importante cidade no agreste baiano. Em entrevista ao site Coluna Política, Chico Bacelar, um engenheiro químico formado pela Universidade Federal da Bahia com uma carreira notável que inclui experiências na FIRJAN, Universidade de Munich e na Companhia de Gás da Bahia, se prepara para levar seu conhecimento em gestão e desenvolvimento para o cenário político da cidade.

Ganhando notoriedade por sua atuação decisiva na expansão do gasoduto em Alagoinhas, um movimento desenvolvido para o avanço industrial da área, Chico Bacelar é agora encorajado por um grupo de amigos e apoiadores a lançar sua pré-candidatura para prefeito da cidade. Inspirado por esta base de apoio, Bacelar posiciona-se com um projeto participativo, visando aprimorar significativamente a vida dos cidadãos. Seu plano abrange uma ampla gama de áreas, desde a revitalização da infraestrutura urbana até a elevação da qualidade dos serviços públicos.Uma das propostas mais inovadoras do pré-candidato é a reestruturação da central de abastecimento da cidade. Ele planeja uma ampliação significativa do espaço, incluindo a criação de uma área dedicada exclusivamente aos pedestres, um estacionamento, e um prédio administrativo multifuncional que abrigará secretarias essenciais, como Saúde e Educação, além de um restaurante panorâmico. Este projeto visa não apenas melhorar a logística do local, mas também estabelecer um novo ponto de encontro para a comunidade.

No aspecto esportivo, Chico Bacelar pretende revitalizar as olimpíadas intercolegiais de Alagoinhas, incentivando a prática esportiva e a integração juvenil. “Este evento anual será um catalisador para novos talentos e promoverá atividade física e lazer”, explicou o pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas.O pré-candidato também tem planos para modernizar o Sistema Autônomo de Água e Esgoto da cidade. A adoção de redes em Polietileno de Alta Densidade tem como objetivo reduzir o desperdício e melhorar a eficiência na distribuição de água, recurso vital para a comunidade. Na saúde, Chico Bacelar propõe um programa contínuo de atendimento ao cidadão, focado no bem-estar e na disponibilidade de recursos necessários. Além disso, ele enfatizou a importância de estabelecer comitês para decisões sobre a proteção ambiental, abordando temas críticos como desmatamento e conservação de áreas naturais.Um ponto central em sua visão para Alagoinhas é o incentivo ao desenvolvimento regional, com especial atenção à melhoria da acessibilidade nas rodovias adjacentes. Ele sugere, por exemplo, a construção de um viaduto no cruzamento da BR-101 com a BA-504 e a duplicação de trechos críticos, facilitando o acesso e impulsionando o desenvolvimento da cidade. “Estamos prontos para escrever um novo capítulo na história de Alagoinhas”, concluiu Chico Bacelar.

redacao@colunapolitica.com.br

 
 
 
IMPRIMIR