Coluna Política

Vitor Hugo recebe presidente da ABEMIL

Por Lúcia Guerra - domingo, 27 de junho de 2021
 

O deputado federal Major Vitor Hugo, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira passada, o presidente da ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar, Capitão Davi, para uma reunião sobre a expansão do número de escolas cívico-militares no Brasil. O encontro procurou discutir a implantação do modelo de ensino por municípios em Goiás, cuja importância foi reconhecida pelo deputado: “coloco meu gabinete à disposição.”

A ABEMIL foi criada em 2019 com o intuito de dar orientação técnica para os colégios públicos e privados na criação de escolas cívico-militares, conforme o programa proposto pelo Decreto Presidencial n°10.004, de 5 de setembro de 2019. A partir dessa data, mais de 600 municípios solicitaram participação no projeto. O objetivo do governo é lançar 216 escolas pelo modelo até o ano que vem.

As escolas cívico-militares têm a proposta de educar alunos com disciplina e respeito à hierarquia. Os relatos de pais com filhos matriculados em instituições desse tipo relatam que as crianças e adolescentes estão mais comprometidos com os estudos. Também, professores dizem sentir-se mais seguros no ambiente de trabalho, muitas vezes marcado pela violência.

Em seu perfil no Instagram, Major Vitor Hugo publicou um vídeo divulgando resultados da reunião: https://www.instagram.com/p/CPGVmGQh3LO/.

 Lúcia Guerra é jornalista e escreve para vários sites sobre política.

 | Jornalista. DRT-DF 12054

 redacao@justicaemfoco.com.br

 
 
 
IMPRIMIR