Política

Vereadora Flávia Francischini é eleita primeira secretária em Curitiba

Da redação com informações do PSL/Nacional - quarta, 27 de janeiro de 2021
 

A vereadora Flávia Francischini, eleita em novembro e empossada em primeiro de janeiro de 2021 pelo PSL, foi escolhida, por unanimidade, primeira secretária da Câmara Municipal de Curitiba.

O PSL elegeu três vereadores em Curitiba, uma das principais cidades do país, referência em arquitetura, urbanismo e cultura, com seu tradicional festival de Teatro Internacional.

“É com muita honra que eu assumo mais essa responsabilidade durante o mandato. Conseguimos formar um bloco plural que tem por objetivo promover maior transparência e eficiência para o legislativo municipal”, disse Flávia, durante a sessão que elegeu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Curitiba, no dia 2 de janeiro.

A nova mesa diretora será responsável pela administração da Casa entre os anos de 2021 e 2022. Uma das funções dos membros da Mesa Diretora é a gestão dos contratos da Câmara. “A Mesa Diretora vai cuidar dos contratos da Casa com austeridade e vamos dar toda a publicidade necessária para todos os atos da direção da Casa”, disse a vereadora.

Além de Flávia, foram eleitos pelo partido em Curitiba a Sargento Tânia Guerreiro e João, da Loja 5 Irmãos. O melhor resultado regional do PSL foi no sul do Brasil. No total, a região elegeu 616 representantes do partido, que tomaram posse em 01 de janeiro. Foram empossados 44 prefeitos, 60 vice-prefeitos e 412 vereadores.