Geral

ABEMIL aplaude iniciativa do Governo do Paraná de promover projeto voltado para escolas Cívico-Militares

Por Ana Menezes - domingo, 25 de outubro de 2020
 

O presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), Capitão Davi (do Exército), registrou na reunião da ABEMIL em Brasília, ontem (24), sobre a iniciativa do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), realizar, amanhã (26/10), cerimônia solene para a “Autorização e Regulamentação para o funcionamento de 200 colégios Cívico-Militares no Estado do Paraná”.

Durante a reunião, o presidente da ABEMIL parabenizou o governador Ratinho Júnior pela visão e defensor do modelo militar na educação. "Espero que padrões de ensino e modelos pedagógicos empregados nos colégios militares do Exército, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares sejam efetivamente implementados nos estabelecimentos escolares no Paraná", afirmou Capitão Davi.

A cerimônia irá contar com a presença de diversas autoridades militares e da área de educação. Os projetos de implementação de escolas militares têm se tornado tendência por ser uma das alternativas de ter bons resultados na educação nas escolas públicas de todo o país, o que tornou uma das bandeiras de campanha do Governo Federal.

Sobre ABEMIL

A ABEMIL - Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar é uma instituição jurídica de direito privado, constituída da forma de sociedade civil de fins não lucrativos, cujo maior objetivo é proporcionar a Orientação Técnica para as Escolas Públicas e Privadas na Implantação de Escolas Cívico Militares, conforme o Decreto N° 10.004, de 05 de Setembro de 2019.

https://www.abemil.com/