7 de abril de 2018

Pré-candidato a Senador em Pernambuco abraça causa da Zona Franca do Semiárido Nordestino

Em Pernambuco, o partido REDE, tem o empresário Antônio Souza, como pré-candidato ao Senado Federal, que abraçou a causa da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Ele já convida toda a sociedade nordestina para apoiar a implantação da chamada “Zona Franca do Semiárido”. O projeto de lei (PEC 19/2011) em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2011, mas avança lentamente na casa legislativa.  

Antônio Souza(REDE) tem demonstrado esforços em levar a zona franca para a Região Nordeste do Brasil, tanto é que esteve na semana passada para protocolar pedido de urgência na tramitação da PEC, durante encontro com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Para o empresário, a implantação da zona franca vai fomentar a opção de empregos em toda a região nordeste e pode ser a libertação social e econômica de todo o semiárido. “Estou convicto de que a implantação do semiárido irá trazer a libertação de toda a economia do Nordeste e com certeza irá gerar mais condições de renda para a nossa sociedade”, diz o pré-candidato ao Senado Federal.

Para conseguir êxito na aprovação do projeto que irá aumentar o desenvolvimento econômico e social da Região Nordeste, Antônio Souza convida a todos os nordestinos para pressionar as autoridades públicas para aprovar a PEC. “Vamos pressionar o Congresso Nacional para conseguirmos trazer o desenvolvimento para todo o nosso Nordeste. Com esse projeto aprovado, teremos melhoria de ferrovias, de logística, de rodovias e mais opções de malha viária”, declara Antônio Souza.

Com a aprovação da PEC, o empreendedor enfatiza que tanto o trabalhador rural quanto os moradores de setores urbanos serão beneficiados. “O trabalhador da zona rural que acorda cedo e vai para a roça trabalhar arduamente ou o morador da zona urbana ou das periferias que também acorda cedo para ir em busca de emprego podem ter mais opções de renda”, destaca Antônio Souza.

Ao defender a urgência de tramitação do projeto de lei, Antônio Souza destaca o potencial que o Nordeste tem de ser uma das regiões mais produtivas do Brasil, caso a PEC seja aprovada. “Nós temos como ser a região mais rica e próspera do país. Temos também a possibilidade de produzir as nossas próprias riquezas, precisamos apenas de incentivos, como a aprovação da PEC, pois nós queremos o melhor para toda a nossa região”, enfatiza o pré-candidato ao Senado Federal Antônio Souza.

Por Carla Castro / Mário Benisti.
Postagem mais recente Anterior Inicio