8 de abril de 2018

Comissão Senado do Futuro debaterá os rumos da economia brasileira

Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza audiência pública para tratar sobre a importância da organização comunitária e a valorização das lideranças comunitárias no desenvolvimento social do Brasil.   À mesa, presidente da CSF, senador Hélio José (Pros-DF).  Foto: Roque de Sá/Agência Senado
BRASÍLIA - As perspectivas econômicas do Brasil serão debatidas na segunda-feira (9) em audiência pública da Comissão Senado do Futuro (CSF). Esse é o terceiro dos 12 previstos no ciclo de debates do colegiado sobre o tema “2022: O Brasil que queremos”. O objetivo é discutir medidas para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do país até o ano em que se comemora o bicentenário da Independência. Entre os assuntos para posterior discussão, estão educação, saúde pública e políticas ambientais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no mês passado, o Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas no país – fechou o ano de 2017 com crescimento de 1%, na comparação com 2016. Desde 2015, o resultado era negativo em 3,5%.

Participantes
Para participar do debate, foram convidados o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Julio Miragaya; a coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lúcia Fattorelli; o diretor, em Brasília, do Escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Carlos Mussi; e o professor pesquisador do Departamento de Economia da Universidade de Brasília José Luís da Costa Oreiro.

O requerimento para o debate é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF). A reunião está marcada para às 18h, na sala 13 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência será interativa, com possibilidade de participação popular.

Ag.Senado.
Postagem mais recente Anterior Inicio