1 de abril de 2018

Candidatura do Coronel pode implodir chapa proporcional do PSL/PE, diz Edmar Lyra


Segundo  Edmar Lyra - jornalista político, colunista do portal Leia Já, comentarista da Cabo FM e de outras rádios do Estado de Pernambuco, a Candidatura do Coronel Meira pode implodir chapa proporcional do PSL/PE. 

Confira:

Ganhou força nos últimos dias a pré-candidatura do Coronel Meira ao governo de Pernambuco pelo PSL para dar palanque a Jair Bolsonaro no estado. A questão é que para viabilizar o projeto majoritário, o partido pode implodir uma chapinha que estava sendo costurada para deputado estadual e deputado federal, uma vez que já estava alinhavada a retomada do G6 que elegeu cinco deputados estaduais e um deputado federal em 2014. 

A candidatura majoritária do PSL afasta a coligação com PRTB, PV, PRP, PHS e PSDC, e mais do que isso, pode afastar os dois deputados estaduais do PSL, Socorro Pimentel que já flerta com o MDB e Beto Accioly que estava contando com o G6 para continuar na sigla. Além do mais, sem o G6, as chances de Luciano Bivar se eleger deputado federal são muito menores. Na ótica de um importante observador político, essa equação só terá fundamento se Bivar desistir de ser candidato a reeleição, o que justificaria a candidatura própria de Meira ao governo de Pernambuco.

Fonte: Edmar Lyra

Postagem mais recente Anterior Inicio