1 de abril de 2018

Câmara Legislativa do DF: Agaciel Maia defende ampliação do Hospital da Criança

Brasília - Após intervenção do deputado distrital Agaciel Maia (PR-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou um projeto de lei que implanta recursos para a ampliação da estrutura do Hospital da Criança, José Alencar, que tem como foco o atendimento em diversas especialidades para a criança de baixa renda. 

O deputado distrital afirma que a batalha em fazer política é árdua, mas que é possível trabalhar em prol da melhoria na qualidade de vida e conceder serviços básicos à população de todo o DF, inclusive as crianças. 

“Esse ambiente aqui [Câmara Legislativa do DF] é onde eu faço a minha luta, com batalhas que trazem grandes vitórias como a ampliação do Hospital da Criança. Seriam R$ 32 milhões desperdiçados e que se tornariam fumaça, mas hoje estamos criando o Bloco B do Hospital da Criança”, diz Agaciel Maia. 

Com a construção de mais um bloco, o hospital ganha mais de 200 leitos com tecnologias de ponta e 05 salas estruturadas para todos os tipos de cirurgias. 

O deputado republicano afirma que essa não é apenas uma vitória dele, mas para toda a sociedade brasiliense. “Essa não é uma conquista somente do deputado Agaciel Maia, é uma conquista muito maior da população de todo o DF que ganha uma enorme estrutura para a melhoria da saúde local”, ressalta o deputado distrital. 

Para servidores do hospital, a implantação do Bloco B será fundamental para a melhoria no atendimento à saúde de todos que precisam das estruturas do Hospital da Criança. 

A doutora Carolina da Silva, endocrinologista no local desde a inauguração afirma que o novo posto de trabalho vai melhorar a qualidade no atendimento à criança. “Nós da endocrinopediatria estamos muito felizes com essa vinda do Bloco 2, porque nós precisamos de leito para a internação dos nossos pacientes, que hoje não tem. Então estamos animados com a vinda desse novo espaço”, diz a médica.

Da Redação / Coluna Política

Postagem mais recente Anterior Inicio