27 de março de 2018

Tadeu Alencar assume liderança do PSB na Câmara a partir de 1º de junho

O deputado federal Tadeu Alencar (PE) assumirá a liderança da bancada do PSB na Câmara dos Deputados a partir de 1º de junho. Até a data, permanece o atual líder do partido na Casa, o deputado Julio Delgado (MG).

A decisão foi tomada pelos deputados socialistas nesta segunda-feira (27), de forma unânime e consensual.

Em seu quinto mandato consecutivo como deputado federal, Delgado assumiu a liderança da bancada do PSB, pela segunda vez, em 18 de outubro do ano passado.

Delgado é apontado por seus pares como um parlamentar combativo e tem atuação pautada pelo “objetivo de resgatar a coerência do partido” nas votações na Casa, afirma.

Tadeu Alencar, que já foi líder da bancada do PSB entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, agradeceu a confiança dos colegas de bancada.
“Asseguro-lhes que exercerei tal encargo com responsabilidade, espírito público e fidelidade aos princípios socialistas. O ano não será fácil, por isso exige, cada vez mais, que estejamos juntos”, afirmou.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, Tadeu Alencar é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi secretário da Casa Civil no segundo governo de Eduardo Campos. Em 2012, assumiu a vice-presidência do partido em Pernambuco.

Em 2014, foi eleito deputado federal, com 102.669 votos. Indicado pelo PSB, integrou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Foi vice-presidente da Comissão Especial de Reforma Política.

Fonte: PSB
Postagem mais recente Anterior Inicio