22 de março de 2018

PREFEITO LUCIANO CARTAXO DEIXA O PSD PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PV

João Pessoa - Duas semanas após anunciar que optou em ficar na prefeitura da Capital e não mais concorrer ao Governo da Paraíba, o prefeito Luciano Cartaxo decide trocar de legenda, mas mantém a liberdade para conversar com todos os lados envolvidos na disputa. Através de nota oficial, ele confirmou - que deixava o PSD (onde estava desde setembro de 2015), presidido no Estado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, pelo Partido Verde (PV), e na condição de novo presidente da legenda, substituindo o ex-deputado Sargento Dênis Soares.

Com o ingresso no PV, o prefeito volta para o campo da esquerda, já que a sua primeira legenda foi o PT (onde foi eleito vereador, vice-governador, deputado estadual e prefeito). Ele preparava arco de alianças com forças da direita para a sua reeleição, em 2016.

O convite para a filiação foi firmado pela presidência nacional do PV, que reconhece no gestor, um dos mais bem avaliados do país, marcas importantes como o desenvolvimento sustentável e o planejamento a longo prazo.

De acordo com Cartaxo, que havia recebido o convite de outros partidos, houve uma forte sintonia com o PV em torno das ações em curso na capital paraibana, a exemplo do programa que prevê um plano de ação na cidade para os próximos 30 anos. “Seguirei com os mesmos compromissos, pautado pela boa política. É diálogo, planejamento, trabalho e muito coração envolvido para alcançar resultados que se traduzam em uma vida cada vez melhor para a população”, disse.

Cartaxo foi recebido pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna, que reforçou o compromisso do gestor no comando da sigla. “É uma grande honra receber um representante como Luciano Cartaxo, que faz uma administração moderna, comprometida com as pessoas e com o desenvolvimento sustentável em uma das cidades mais verdes do país e da América Latina”, mencionou Penna.

Denis Soares, que estava à frente do PV na Paraíba há mais 18 anos, disse que a filiação de Luciano Cartaxo vai fortalecer o partido, ajudar na composição de uma chapa competitiva para disputar vaga na Câmara Federal e garantir o cumprimento da cláusula de barreira este ano.

De acordo com Denis, a chegada de Cartaxo para comandar o PV é resultado de articulação local, que já foi levada para ser homologada pela direção nacional, em Brasília, com o seu nome como presidente na Paraíba. “Abrimos mão da direção estadual em prol do crescimento e fortalecimento do partido. Cartaxo está chegando em um momento crucial para ajudar na sobrevivência do PV”, declarou.

Fonte: Correio da Paraíba
Postagem mais recente Anterior Inicio