25 de março de 2018

Grupo de amigos Álvaro Dias passa a combater fake News


BRASÍLIA - Um grupo de amigos do senador Álvaro Dias - pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, não esperou a promessa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, que afirmou que irá trabalhar no combate às fake News. Os amigos do Senador - editaram um vídeo para rede social em defesa de Álvaro Dias.

O vídeo promovido por um grupo de amigos esclarece que circula na internet uma montagem desonesta que inclui o Senador Álvaro Dias entre os beneficiários da aposentadoria de ex-governador. “É mentira! É o único ex-governador do Paraná que não recebe! Álvaro Dias sempre abriu mão de privilégios e benesses que são oferecidas aos políticos.”, registram os amigos do Senador.

Confira:


- FBI expõe ao TSE sua experiência no combate às fake news

A experiência do Federal Bureau of Investigation (FBI) no combate às chamadas fake news no processo eleitoral americano foram apresentadas ao Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início do mês. A comitiva norte-americana foi liderada pelo diretor da Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI, Howard Marshall.

Durante o encontro, representantes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (EUA) falaram sobre o arcabouço legal utilizado para mitigar a ocorrência de crimes cibernéticos, especialmente a distribuição em larga escala de conteúdos maliciosos, como notícias falsas.

Na oportunidade, eles ressaltaram o desafio de tratar a questão à luz da legislação vigente. Segundo os expositores, muitos dos problemas verificados hoje se beneficiam de brechas na lei. “Nossa legislação não é perfeita, mas temos procurado fazer o melhor com as ferramentas que temos à nossa disposição”, disseram.

Os conhecimentos compartilhados irão auxiliar no trabalho da força-tarefa de inteligência e de ação anunciada pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, para cuidar do assunto, respeitada a liberdade de expressão e de informação dos eleitores. (TSE)

Fake News são notícias falsas, mas que aparentam ser verdadeiras.


Postagem mais recente Anterior Inicio