31 de março de 2018

Antônio Souza quer a criação da Zona Franca do Semiárido nordestino


- O empreendedor pernambucano, Antônio Souza, esteve essa semana na Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelo presidente da casa, Rodrigo Maia. Durante o encontro, o empresário pediu apoio de Maia para consolidar a implantação da Zona Franca do Semiárido nordestino. O projeto de lei está em tramitação no Congresso Nacional desde 2011, e pode gerar mais de um milhão de empregos na região do Sertão.  

Antônio Souza acredita que o projeto pode ter fluidez após garantia de empenho de Rodrigo Maia. “Passo para as mãos do senhor presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a solicitação para colocar em pauta a PEC 19/2011, que dispõe sobre a instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino”, solicita o empresário durante encontro com Maia. 

Em resposta ao empreendedor, Rodrigo Maia garantiu análise profunda do projeto que fomenta a economia em grande parte do Nordeste, com geração de emprego e renda.

“Vamos analisar com todo cuidado e carinho qual a importância que vem nessa PEC, quais as possibilidades de trabalho que podemos realizar para reduzir as desigualdades regionais. A ideia trazida por Antônio Souza é excelente e vamos estudar de qual maneira a União pode contribuir para que projetos como esse se tornem realidades”, afirmou Rodrigo Maia. 

Ao término do encontro, Antônio Souza convidou Maia para que possa ir a Região Nordeste e conhecer detalhadamente o projeto que irá fomentar a economia nordestina. 

“Agradeço ao ilustre presidente Rodrigo Maia em nos receber aqui, onde é construída a democracia brasileira e o convido para ir ao Nordeste conhecer mais de perto esse projeto que pode alavancar a economia brasileira e consequentemente dos estados semiáridos”, ressaltou Antônio Souza.

Postagem mais recente Anterior Inicio