Leandre Dal Ponte é a nova líder da Bancada Verde na Câmara Federal

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV/PR) é a nova líder da Bancada Verde na Câmara Federal. A decisão foi tomada ao final da tarde da última terça- feira (11.04), em reunião da Bancada entre os deputados da legenda.

A deputada paranaense está em seu primeiro mandato legislativo

Para Leandre, mesmo com o conturbado cenário político que o país atravessa, ser a líder dos verdes na Câmara é um estímulo. “O momento é desafiador. Nossa bancada é boa e bem qualificada. Acredito que temos que trabalhar para elevar o status do Partido Verde aqui na Casa. Somos um partido ético e transparente, não temos preocupação do que sai na sociedade e na mídia quando se trata de listas ou de possíveis possibilidades de nomes em instâncias jurídicas de investigações”, analisou a parlamentar.

Além fortalecer a pauta ambiental – que já é tradicional dos verdes – a deputada também apontou a necessidade de caminhos para articular pautas próprias. Em suas primeiras ações como líder, Leandre pretende iniciar os debates neste contexto.

MULHERES VERDES – Outra análise feita é a importância da representação de gênero; ao se tornar a primeira líder da Bancada Verde na Câmara, e todo o reconhecimento pelo trabalho das mulheres verdes que, assim como ela, têm levado e defendido as ideias do partido. “Tudo é uma construção. Chegar aqui na Casa em uma primeira legislatura, sentir o respaldo do nosso trabalho traz uma marca forte e também representa o ganho e o alcance das mulheres”, declarou a deputada, que foi eleita a melhor congressista do Paraná, no ano passado.

A parlamentar comentou também a alegria em poder encarar mais este desafio. “Fico feliz em ter essa oportunidade e espero fazer com êxito o meu trabalho como líder de Bancada. Desejo que, ao final dele, a discussão sobre o protagonismo dos verdes aqui na Câmara Federal possa estar mais madura e com luz própria”, finalizou Leandre.

Coluna Política / com Camila Caetano/PV