De olho no Ministério: Tucanos elogiam indicação de Alexandre de Moraes para o STF

Parlamentares do PSDB elogiaram a indicação de Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Líder tucano no Senado, Paulo Bauer (SC) ressaltou a qualificação de Moraes para ocupar o cargo e revelou ter certeza de que o nome será aprovado após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

“Alexandre de Moraes tem todas as credenciais necessárias para ser ministro do STF. A sabatina no Senado Federal será o foro ideal para ele demonstrar sua qualificação. Tenho certeza de que seu nome será aprovado e que ele fará um trabalho isento na mais alta Corte do país”, disse Bauer, em nota divulgada nas redes sociais.

Líder da bancada do PSDB na Câmara, o deputado federal Ricardo Tripoli (SP) também celebrou o fato de o presidente Michel Temer ter escolhido o nome de Moraes para ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em janeiro.

“Foi uma excelente escolha. Alexandre de Moraes é muito preparado e tem uma extraordinária capacidade jurídica. É jovem e dará uma grande contribuição ao Supremo Tribunal Federal e ao país”, destacou Tripoli.

O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB-BA) também utilizou seu perfil nas redes sociais para destacar a indicação de Moraes para o STF. “Acaba de ser indicado pelo Presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal. Excelente escolha. Caberá ao Senado Federal decidir pela sua aprovação, após ser sabatinado”, analisou o tucano.

A expectativa é de que a comissão que avaliará a indicação de Alexandre de Moraes seja instaurada na quarta-feira (8). Em caso de aprovação na CCJ, a nomeação do tucano ainda deverá ser aprovada pelo plenário da Casa. 

(Fonte: PSDB)