Rubens Teixeira será Secretário de Conservação e Meio Ambiente do Governo Crivella

Aprovação do nome de Rubens Teixeira pelo prefeito eleito Marcelo Crivella, para o cargo de Secretário de Conservação e Meio Ambiente da capital do Rio de Janeiro, colocará, em breve, a cidade do Rio de Janeiro em destaque internacional com diversos projetos relacionados ao ambiente, uma vez que Rubens Teixeira abre as portas da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente para uma gestão com administração transparente, menos burocrática e menos retórica.

Rubens Teixeira tem um vasto conhecimento internacional e nacional de políticas ambientais, é mestre em Engenharia Nuclear, Bacharel em Ciências Militares e tem curso de extensão no Instituto Militar de Engenharia sobre meio ambiente, e de petróleo no Instituto Brasileiro do Petróleo, dentre outros mais.

Marcelo Crivella aceitou a indicação de Rubens Teixeira, e não seria exagero afirmar que a boa política carece de pessoas como Teixeira, que deve imprimir certa dose de ousadia para o enfrentamento dos enormes desafios que terá à frente da pasta.

Há quase uma década à frente da Petrobras Transporte S.A. – Transpetro (maior processadora brasileira de gás natural, que atua nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol), no cargo de Diretor Financeiro e Administrativo, o ex-diretor Rubens Teixeira vai imprimir sua marca como Secretário de Conservação e Meio Ambiente da capital carioca. Isto porque é um profissional qualificado, isento e competente, com ficha limpa em 28 anos de serviço público. Nunca respondeu e não responde a qualquer processo.

Por fim, o Brasil está crescendo a conscientização sobre o meio ambiente. A capital carioca será exemplo da importância da preservação do meio ambiente, com vistas a reduzir a problemática da poluição ambiental.

Por Ronaldo Nóbrega