Picciani abre Jogos Escolares da Juventude ao lado do deputado André Amaral na Paraíba



O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB/RJ), esteve na última terça-feira (20/9) no Estado da Paraíba e, ao lado do jovem deputado federal André Amaral(PMDB/PB),  abriu oficialmente os Jogos Escolares da Juventude 2016 que neste ano é realizado na cidade de João Pessoa, através de uma parceira entre o governo estadual, o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Além da capital paraibana, acompanhado do deputado André Amaral, o ministro visitou as cidades de Campina Grande e Bayeux onde conheceu instalações esportivas carentes.

Segundo o ministro do Esporte – responsável por abrir oficialmente os Jogos Escolares – o evento representa mais do que um intercâmbio entre estudantes de escolas públicas e privadas, na medida em que serve de oportunidade para identificar os jovens talentos que estarão nas futuras edições dos jogos olímpicos.

Campina Grande

Na cidade de Campina Grande, o deputado André Amaral,  apresentou ao ministro o  local de treinamento esportivo construído com recursos da prefeitura de Campina Grande que tem como propósito, especialmente, atender a população carente da região. Com campo de futebol, ginásio, piscina olímpica, pista de atletismo, pista de skate e restaurante popular, a vila já não dispõe de condições de funcionamento, destacou o deputado federal André Amaral (PMDB/PB).

“A gente forma não só atletas de alto rendimento, não só os campeões, mas também a sociedade que está em torno desses equipamentos, que merecem ter um ambiente de lazer e atividade esportiva que ainda proporciona inclusão social”, registrou Amaral.

Bayeux

Na cidade de Bayeux, Picciani conheceu a escola técnica estadual local, onde discursou para os atletas presentes, o seu orgulho sobre os Jogos Olímpicos realizados no Brasil. Ele também comentou do início dos Jogos Escolares na Paraíba, e explicou a importância deles na vida dos futuros atletas.